Beijo forçado: veja o que pode acontecer ao presidente da Federação Espanhola de Futebol, caso ainda repercute


LAMENTÁVEL



Em nova imagem, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, carrega a jogadora Athenea del Castillo — Foto: David Grey/ AFP




O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, pediu à jogadora espanhola Jenni Hermoso - em quem deu um beijo forçado - que gravasse um vídeo respaldando a versão do dirigente de que se tratou apenas de um gesto de amigos, segundo uma reportagem do site espanhol "Relevo".


Hermoso negou o pedido.


Rubiales deu um beijo na boca de Hermoso durante a entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina, na Austrália, da qual a Espanha foi campeã. O gesto ocorreu ainda dentro de campo, ao lado da rainha Letizia da Espanha e sua filha, a infanta Sofia.


De acordo com a reportagem do "Relevo", Rubiales abordou Hermoso no avião no qual as jogadoras da seleção, parentes e a delegação da Espanha voltavam a Madri após a vitória na Copa do Mundo.


A ideia era que a jogadora aparecesse ao lado de Rubiales em um vídeo em que ele pediria desculpas mas explicasse, com o respaldo de Hermoso, que foi um gesto entre amigos e consensual. Na ocasião, o dirigente pediu ainda à jogadora que fizesse isso pelas filhas dele, já que sabia que a forte repercussão do caso pode significar sua demissão.


Mas, ainda segundo a reportagem, feita com base em fontes que estavam no voo, Jenni Hermoso negou o pedido. Ele gravou sozinho o vídeo, que foi divulgado na terça-feira (22) pela Federação Espanhola de Futebol. Na gravação, pede desculpas.


Logo após a repercussão do beijo, Rubiales minimizou o gesto, alegando se tratar de um "carinho entre amigos" e chamou de "idiotas" os que o haviam criticado. 


  


Comentários