Deputado Bira acompanha sanção da Lei que cria a UEMASUL





O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, da solenidade de sanção da Lei que cria a Universidade Estadual da Região Tocantina e Sul do Maranhão (UEMASUL) no município de Imperatriz.

De autoria do poder executivo com autorização da Assembleia que discutiu, votou e aprovou a solicitação, a Lei, segundo destacou Bira, mostra a disposição do governador Flávio Dino de criar a instituição para atender aos anseios e a demanda da população que reside na região tocantina e sul do estado.

Há mais de 20 anos a população luta por essa Universidade. O parlamentar lembrou que em 2014 o governador Flávio Dino esteve em Imperatriz e região para ouvir as principais reivindicações. Essa foi destacada como prioridade.

“O governador assumiu essa proposta publicamente, está registrado no TRE como uma das propostas de campanha. E agora ele está cumprindo. Encaminhou a proposta ao Legislativo e após muita discussão aprovamos, por unanimidade, a criação da UEMASUL. E agora estamos acompanhando a sanção dessa Lei que marca um novo momento da educação pública no Maranhão, que agora é prioridade”, ressaltou.

Comentários