Quem te viu quem te vê Maranhão: fato histórico, posse dos diretores escolhidos democraticamente


Assina governador...
Digna de aplausos a concretização hoje (sexta-feira 15 de janeiro de 2016), o primeiro governador maranhense a estabelecer o processo de escolha democrática dos gestores da rede escolar estadual . Ao todo foram 468 diretores eleitos pelo voto da comunidade escolar, pondo fim às indicações políticas.


“Hoje concretizamos uma história escrita a muitas mãos, luta de muitos que sonharam com uma gestão escolar democrática e transparente. Essa é uma obra profunda de transformação das pessoas e da sociedade maranhense. É mais um importante passo, coerente com a nossa meta de governar bem e com seriedade para mudar a vida das pessoas”, disse emocionado Flávio Dino.

Antes da eleição, os candidatos participaram de curso de formação e fizeram uma prova de conhecimentos. Na posse os gestores selecionados e eleitos assinaram um termo de gestão por uma escola pública de qualidade, com metas a serem executadas.

Um marco histórico que há bem pouco tempo seria impossível se pensar, "Quem te viu quem te ver educação", a atitude de Flávio Dino deveria assim como o programa Mais IDH, ser modelo nacional!

 Parabéns ao governador comunista!

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?