Comemoração de aniversário vira demonstração de força política e consolidação de Washington Oliveira



A presença maciça de lideranças consagrou o "Comandante", petista como um grande articulador e ator indispensável no tabuleiro político maranhense.


​O que estava marcado no calendário como a celebração de aniversário do Secretário de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal, Washington Oliveira, transformou-se neste domingo, 14 de dezembro em uma inequívoca manifestação de força política no Maranhão.

O evento, realizado na sede da FETAEMA em São Luís, foi o palco onde as principais correntes e lideranças do estado fizeram questão de se apresentar.

​O "Parabéns a você" funcionou como um termômetro político crucial, medindo a capacidade de articulação e a centralidade de Oliveira no tabuleiro político do estado. A lista de presenças era notável e diversificada: da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, ao presidente da FAMEM, Roberto Costa, passando pelos senadores Eliziane Gama e Weverton, além de figuras como Marcos e Orleans Brandão.

Patrícia Carlos, presidente interina do PT\MA

Estar presente no evento de Washington não foi apenas um gesto de amizade; foi um recado claro sobre o alinhamento e o reconhecimento da importância estratégica do Partido dos Trabalhadores.

​A força da reunião é um testemunho da solidez da trajetória de Washington. Com a rara experiência de ter sido Vice-Governador (2011-2013), Deputado Federal e, por mais de dez anos, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (2013 a 2024), ele construiu um currículo que lhe confere um conhecimento profundo e uma capacidade de trânsito singular.

Patrícia Carlos, presidente interina do PT\MA

​Essa bagagem histórica faz dele o elo que conecta diferentes setores da política maranhense. Além da militância, estiveram presentes ainda quadros importantes do PT Maranhão – como Francimar Melo, Cricielle Muniz, Patrícia Carlos, deputados, vereadores e líderes de outros partidos. O que prova que o capital político de Oliveira, é baseado na arte do diálogo. Ele é, inegavelmente, um dos poucos nomes capazes de atuar como pilar articulador em um cenário que exige consenso e maturidade.

​Este evento que coroa uma intensa agenda de viagens pelo interior do estado, não apenas reforça as bases de Washington, mas o projeta com maior destaque para 2026.

A celebração de seu aniversário foi a prova pública e incontestável de que ele não está apenas participando do jogo político: ele é uma peça-chave, um articulador respeitado e uma liderança que está, visivelmente, no centro das decisões e dos alinhamentos para as eleições do ano que vem.








Comentários