![]() |
Vereador Marcelo Poeta |
Câmara Municipal de São Luís aprova projeto de Lei que dispõe sobre adoção de meios sustentáveis de gestão das águas pluviais para fins de controle de alagamentos e enchentes na capital.
A iniciativa de autoria do Vereador Marcelo Poeta, representa um reconhecimento vital de que o modelo tradicional de drenagem, focado apenas em levar a água da chuva para longe o mais rápido possível, não é mais suficiente para lidar com as intensas precipitações e a crescente impermeabilização do solo.
Historicamente, São Luís, assim como muitas capitais brasileiras, sofre com os impactos do período chuvoso. Enchentes e alagamentos causam prejuízos materiais e transtornos sociais. A nova legislação, proposta por Marcelo Poeta, busca reverter esse cenário, promovendo a chamada Drenagem Urbana Sustentável (DUS).
Ao invés de depender exclusivamente de grandes obras de macrodrenagem, a lei foca em soluções baseadas na natureza e em tecnologias que mimetizam os processos naturais, o próprio vereador destacou a importância do projeto ao blog, confira!
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?