
O bebê foi encontrado vivo durante o próprio velório e levado ao hospital novamente, mas morreu de domingo (26) em decorrência de choque séptico e sepse neonatal.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre confirmou a morte do recém-nascido que havia sido declarado morto em uma maternidade de Rio Branco, no Acre. O bebê foi encontrado vivo durante o próprio velório e levado ao hospital novamente, mas morreu no domingo (26) em decorrência de choque séptico e sepse neonatal.
De acordo com familiares, o menino, identificado como José Pedro, nasceu prematuro, com apenas cinco meses de gestação, noite de sexta-feira (24).
A mãe, Sabrina Souza da Costa, é de Pauini, cidade do Amazonas, e estava na capital acreana para tratamento médico. Ele foi levado imediatamente à maternidade Bárbara Heliodora depois que os familiares ouviram o choro vindo do caixão.
A criança apresentou sinais de hipotermia e ficou internada em estado gravíssimo na UTI neonatal. A Secretaria de Saúde do Acre disse que todos os protocolos de reanimação foram seguidos. A pasta abriu uma apuração interna do caso, que também é investigado pela Polícia Civil.
A Secretaria também informou que a equipe responsável pelo primeiro atendimento e que atestou o óbito do bebê foi afastada.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?