![]() |
| Oquerlina Maria Costa Silva era adjunta da SEMA |
O governador Carlos Brandão (sem partido) nomeou Oquerlina Maria Costa Silva como a nova presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão.
Oquerlina era secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), e passa a ocupar a vaga aberta por Gilberto Lins Neto,
que deixou o cargo após uma decisão, no ano passado, do ministro
Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou que
fosse suspensas as nomeações de parentes do governador Carlos Brandão
(PSB) para cargos na administração pública estadual. Lins Neto é casado
com uma sobrinha do chefe do Executivo estadual.
A nova diretora-presidente da Emap possui formação em Licenciatura em Geografia pela UEMA (2006), Especialização em Geoprocessamento e Planejamento Urbano e Rural (pela Universidade Gama Filho), Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais (Faculdade de Engenharia de Minas Gerais) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) é uma empresa pública do Maranhão que atua como autoridade portuária, seguindo as leis federais que regulam o setor. Ela tem autonomia para tomar decisões e gerir seus recursos de forma independente.
Criada em 1998, a EMAP tem sede no Porto do Itaqui, em São Luís, e é responsável por administrar o próprio porto, além dos terminais da Ponta da Espera, Cujupe e o Cais de São José de Ribamar.

Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?