
Os debates em relação às eleições 2026, estão acirrados também na Assembleia Legislativa, as bancadas governistas e de oposição traçam embates diariamente. Uns pela unidade entre o governador Carlos Brandão, e o vice-governador Felipe Camarão, outros contra. E ainda tem os "tumultuadores", que visam de fato, tumultuar o processo, gerando uma polaridade desproporcional. Ao que parece essa última categoria, está "em cima do muro" e espera o muro cair, para declarar seu lado. Mas não antes de ver a implosão de alianças.
Mas pela ordem, alguns de forma individual, têm tido coerência e serenidade; Como por exemplo os deputados Adelmo Soares (PSB) que defende a unidade com a sucessão ocorrendo dentro do processo natural, e o deputado Ricardo Arruda (MDB) que vem destacando a importância de se respeitar o tempo, e a liderança do governador Brandão no processo sucessório estadual.
Para os parlamentares as inúmeras tentativas de antecipar o debate eleitoral pela via da pressão na verdade, gera instabilidade nas alianças e no próprio processo eleitoral, favorecendo os adversários.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?