Em entrevista, PP confirma prioridade para o nome de Fufuca ao Senado



Em entrevista concedida ao Bom Dia Mirante, na manhã desta segunda-feira (28), o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, anunciou que é prioridade para o seu partido, viabilizar o projeto do ministro André Fufuca (PP), ao Senado pelo Maranhão.

“Temos tudo para tê-lo como senador a partir do ano que vem”, disse Ciro Nogueira.

André Fufuca é tido como um dos nomes fortes da corrente governista, que tem defendido o nome de Fufuca e Brandão na disputa pelo senado.

André Fufuca é um político de carreira e bem posicionado nacionalmente e em suas bases eleitoral.
Tem tudo para se tornar senador. Mas vai ter de esperar a fila andar. Não por que não tem competência. Mas é que tem gente melhor pocicionado na fila aqui no estado. Mas é só uma quastão de tempo, logo que a fila andar ele não tem nada que o desqualifique ao cargo. Tando ao senado quando ao governo. Mas nesse último caso a fila ainda é um pouco maior. 


André Fufuca é antural de Santa Inês, Maranhão, é novinho, tem apenas 33 anos. Se formou em medicina, mas iniciou a carreira como político antes mesmo de se graduar, aos 21 anos, quando se candidatou a deputado estadual, pelo PSDB, e venceu.

Logo após o primeiro mandato como deputado estadual, Fufuca se candidatou, em 2014, para federal e também venceu, desta vez pelo PEN.

Desde então, Fufuca tem se candidatado apenas para deputado federal ele está no deu terceiro mandato.

Em 2 de fevereiro de 2017, foi eleito 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados e, meses depois, comandou a Câmara em um período no qual o então presidente Michel Temer estava em viagem para a China.

Atualmente, Fufuca é o líder da bancada da Câmara do PP, partido do presidente da Casa, Arthur Lira, e que conta com uma grande quantidade de deputados. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declara possuir um patrimônio de R$ 1.241.308,77, dentre terrenos, casa, gado e investimentos.

Comentários