Chega a 144 o número de mortos em terremoto em Mianmar e Tailândia




O número de mortos no terremoto que atingiu Mianmar e a Tailândia chegou a 144 nesta sexta-feira. A quantidade de feridos aumentou consideravelmente, ficando em 732, de acordo com o chefe da junta responsável por resgates.

O terremoto foi de magnitude 7,7 e teve seu epicentro localizado a 16 quilômetros da cidade de Sagaing, Mianmar, a uma profundidade de 10 quilômetros, por volta das 12h50min, hora local (3h20 no horário de Brasília), informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo afetou estradas, com rachaduras profundas, derrubou prédios e destruiu a famosa Ponte Ava. O nível de devastação forçou a junta militar que governa o país a fazer um apelo incomum por ajuda internacional e declarar estado de emergência em seis regiões.

Terremoto sentido na China


Em Bangkok, prédios de escritórios e estabelecimentos comerciais foram rapidamente evacuados diante da potência do terremoto e algumas linhas de trem e metrôs suspenderam as viagens.

A onda sísmica também foi sentida em Chiang Mai. "Eu estava dormindo em casa. Corri para o mais longe que consegui do prédio, ainda de pijama", disse à AFP Duangjai, morador da cidade turística no norte da Tailândia.

Comentários