![]() |
Atual gestão estaria se omitindo de ser notificada, se ausentando da sede sindical |
Por determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Raimundo Barros, suspendeu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão o (SINPROESEMMA), que ocorreria na nesta quarta-feira 26 em todo o estado.
Segundo a determinação o processo eleitoral encontra-se "cheio de vícios", causando prejuízos para a categoria votante, por falta de transparência acerca das informações no processo eleitoral, como por exemplo, local de votação, e redução do número das urnas disponíveis.
Procurada nesta manhã de quarta-feria a atual gestão, estaria se omitindo de receber o mandado judicial, se ausentando da sede do SINPROESEMMA, localizada na Rua Henrique Leal no centro de São Luís.
No município de São João dos Patos por exemplo, o blog recebeu a denúncia de que a urna foi recolhida. Em outro município, teria sido a urna abandonada.
O fato é que nesta manhã de querta-feira a categoria está confusa e sem orientação nos municípios os quais disponibilizaram algumas urnas.
O processo eleitoral que já estava difícil para a categoria, agora está mais obscuro ainda, os trabalhadores em educação, a categoria está sem nenhuma informação do que vai acontecer.
Aguardem mais informações em breve.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?