ALAGAMENTOS EM SÃO LUÍS: CAOS ANUNCIADO


A chuva é fundamental para a nossa sobrevivência, sem chuvas não há vida, simples assim. O que não é bem vindo e deve ser combatido é o descaso das autoridades, aí eu falo no geralzão mesmo!

Governos federal, estadual e municipal. A impressão que temos é que há uma paralisia coletiva, quando o tema é Meio Ambiente. Anualmente, são gastos bilhões, com eventos do clima, e nada de concreto sai do papel. Os planos de prevenção e combate não existem nas cidades brasileiras, e quando existem estão ultrapassados e não contemplam a realidade atual apresentada pela pelas mudanças climáticas.

E o papel dos vereadores, deputados, senadores? Estão todos cegos, despreocupados, descompromissados, realmente com essa questão! Aqui no Maranhão, eu desafio qualquer parlamentar  a apresentar iniciativas concretas para a elaboração ou execução de um plano na área do Meio Ambiente, que realmente tenha impactado a maioria da população maranhense ou que tenha virado lei e esteja em execução.

Aqui na capital Patrimônio da Humanidade, não é diferente do restante do planeta. Mas certamente, é uma das piores situações quando o tema prevenção aos danos causados pelas chuvas. 

Na manhã desta terça-feira 7 de janeiro foi apenas uma pequena amostra do que será esse verão. Alguns minutos foram o suficiente para transformar a cidade num caos. Os incidentes que se seguiram decorrentes da força das chuvas há décadas vêm sendo anunciados, e revisitados ano após anos. 

Mas os nossos políticos, e autoridades fecham os olhos para a situação. E o povo? O povo resiste, e sobrevive, de promessas e mais promessas, Infelizmente!

Confira algumas situações ocorridas nesta manhã. A começar pelo Centro Histórico, infelizmente, com o já tradicional, desabamento dos casarões coloniais. 



As vias ficaram inundadas sem escoamento, oferecendo risco de morte e acidentes para a população. 

Comentários