O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) reassumiu neste domingo o comando do Governo do Estado. Brandão estava fora do pais desde o dia 15, período em que o Executivo Estadual ficou sob a gestão do vice-governador Felipe Camarão (PT).
O anúncio do retorno de Brandão ao estado foi feito pelo próprio Camarão, em seu perfil em rede social.
“Brandão reassumiu hoje o governo. Desta vez passei uma semana no comando do estado. Fiz atendimentos no Palácio, agendas institucionais e religiosas, inaugurei escola digna, estive com secretários e recebi lideranças. O governador encontra tudo dentro da normalidade”, enfatizou.
O chefe do Executivo, por sua vez, fez algumas publicações nas redes sociais sobre ações do estado no interior do estado.
Mudanças
Durante o período de férias de Carlos Brandão houve a definição de uma nova configuração na Assembleia Legislativa, com o aumento da bancada de oposição e a instituição do chamado “centrão”.
No dia 13 deste mês, antes de Brandão se ausentar do país, a eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão acabou empatada por 21 x 21 votos, e a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB) - apoiada pelo socialista -, foi reeleita pelo critério de idade.
Nos dias seguintes, o governo começou a observar um novo cenário no Legislativo, com deputados de oposição e do chamado centrão, que antes ocupavam a base.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?