Campanha da Fraternidade 2024 é tema de painel na Câmara





A solenidade, com o tema “Fraternidade e Amizade social” e lema “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”, foi proposta pela vereadora Concita Pinto e aprovada pelo plenário da Casa Legislativa.


Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, a Campanha da Fraternidade 2024 foi apresentada na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), na tarde desta terça-feira (05). O painel foi em alusão à ação que é desenvolvida anualmente pela Igreja Católica no período da quaresma e, em 2024, tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

A iniciativa do evento foi da vereadora Concita Pinto (PCdoB), que presidiu a solenidade, com a presença de representantes da comunidade católica e autoridades. Em seu pronunciamento, a parlamentar conclamou a todos os presentes a priorizar a missão social de cada um, apoiando ações relevantes de interesse do cidadão e a promoção da paz.

“A Câmara Municipal, neste momento, se propõe não só a fazer um painel ou uma reflexão sobre o tema, mas a acolher a Campanha da Fraternidade como causa importante para ser colocada em prática. Nossa missão como políticos e cidadãos é servir as pessoas, fazer política em nome dos anseios da comunidade”, assinalou.



O painelista do evento, o padre Everaldo Araújo, pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no Centro Histórico de São Luís e, vigário forâneo da Forania Nossa Senhora da Vitória, destacou que a campanha é um convite de conversão à amizade social.

“A campanha busca provocar iniciativas concretas de conversão que passa pela experiência da humildade, da aceitação do outro e da alegria do encontro em um cristo ressuscitado”, afirmou.

Comentários