Segundo as investigações, vítima e investigado teriam travado um luta corporal, momento em que o homem teria segurado a vítima pela região do pescoço aplicando o golpe popularmente conhecido como “mata leão”, ceifando a vida da mulher. Após o crime, o autor ligou para a mãe da vítima, dizendo que tinha assassinado a mesma, em razão de uma suspeita de traição.
De acordo com a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão, investigado e vítima conviviam há cerca de 10 anos e durante esse período a mulher teria sofrido violência doméstica chegando inclusive, a solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, mas que posteriormente acabou desistindo, voltando a conviver com o agressor.
As investigações seguem a cargo do Departamento de Feminicídio do Maranhão. O homem será encaminhado para uma unidade prisma da capital maranhense, onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e crime de feminicídio em todo o Estado do Maranhão.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?