Segunda fase da Caravana Maranhão Todos Por Elas vai até os municípios de Pedreiras e Presidente Dutra



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), anuncia a continuação da Caravana Maranhão Todos Por Elas, uma iniciativa pioneira que busca promover a equidade de gênero em todo o estado. A segunda fase da caravana ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto, nos municípios de Pedreiras e Presidente Dutra, respectivamente.

A caravana, em parceria com diversas secretarias estaduais, prefeituras municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e entidades civis, tem como objetivo fortalecer a governança municipal e garantir a defesa dos direitos das mulheres. Nesta etapa, serão abordadas as demandas específicas dos municípios de Pedreiras e Presidente Dutra, visando o combate à violência contra a mulher e a promoção da autonomia econômica feminina.

Durante o evento, serão promovidos debates, painéis com especialistas, capacitações e exposições de programas e projetos da gestão estadual. Será enfatizada a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas na gestão pública, compartilhando experiências bem-sucedidas e discutindo soluções para os desafios enfrentados.

Os principais temas a serem abordados incluem a promoção da autonomia econômica das mulheres, geração de renda, combate ao feminicídio e o papel da rede de atendimento à mulher vítima de violência. A Caravana Maranhão Todos Por Elas reforça o compromisso do estado em garantir a igualdade de oportunidades, combater a violência e a discriminação de gênero. A iniciativa visa impulsionar ações que beneficiem as mulheres e contribuam para um ambiente mais justo e seguro para todas as cidadãs maranhenses.



Serviço:

O quê: Início da 2ª fase das ações da Caravana Maranhão Todos Por Elas.

Onde:

- Pedreiras: Igreja Missionária Nova de Pedreiras - Loteamento Ouro Branco, 130, Prainha

- Presidente Dutra: Espaço Avenida Haus - Avenida Tancredo Neves, S/N.

Quando: 3 de agosto (Pedreiras) / 4 de agosto (Presidente Dutra), das 8h às 17h

Comentários