Polícia apura caso de cão que teria sido abandonado em via pública em São Luís


Após um vídeo de um suposto abandono de um cão em via pública, que viralizou, causou revolta e comoção da população (no vídeo o cachorro corre atrás de um carro, enquanto quem assistiu e gravou falava que o animal estava sendo abandonado), uma equipe da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) esteve na residência do proprietário original do veículo em questão, no bairro do Planalto Vinhais I, para apurar o ocorrido.

De acordo com as informações apuradas preliminarmente, pela  policia, o veículo (que teve a placa gravada), segundo a pessoa localizada no endereço, era conduzido por um motorista acompanhado de uma mulher, que seria uma empregada doméstica que todos os dias pega carona no veículo para se dirigir até seu local de trabalho, no bairro do Renascença.

O animal apelidado de “Vigilante”, viveria em situação de rua e seria cuidado de maneira comunitária pelos moradores da região do Ipase de Cima. O curioso é que o bichinho seguia o carro todo dia durante parte do trajeto, quando a empregada doméstica entrava no veículo. Estranho! Mas essa foi a versão dada para a polícia. 

A Delegacia de Meio Ambiente está ouvindo todas as pessoas envolvidas, buscando chegar a uma conclusão definitiva. Pois ainda não tem, até o momento.

Depois o animal foi encontrado nas proximidades, com uma das patas quebradas, devido a um atropelamento na Via Expressa, e já está numa clínica local recebendo atendimento.

Em comentário nas redes sociais, o autor do vídeo que viralizou, Mateus Facas, falou sobre o caso.



VEJA O VÍDEO E COMENTE. DÁ PRA ACREDITAR NESSE RELATO? EU ACHEI ESTRANHO! NÃO QUE O MATHEUS TÁ MENTINDO, MAS QUE ESSA HISTÓRIA QUE CONTARAM PARA ELE, E PRA POLÍCIA, É ESTRANHA É. COMENTAÍ QUERO SABER O QUE VCS ACHARAM! 


Comentários