O ataque do Telegram ao projeto de Lei do Governo Federal das Fake News, causou um alvoroço na imprensa, autoridades e classe política brasileira.
Entenda o caso
Na tarde desta terça-feira 9, mais especificamente às 15h01 o Telegram disparou uma mensagem em massa para seus usuários criticando o projeto de lei 2630, que ficou conhecido como PL das Fake News. O texto diz que o PL vai "acabar com a liberdade de expressão" se for aprovado.
Esse projeto está em tramitação na Câmara, e os deputados ainda não votaram por que temem pressão das redes sociais. O intrigante, é saber até que ponto uma empresa estrangeira que se negou, a ter sede e representantes legais no Brasil, tem autoridade pra criticar ou atacar as leis brasileiras? Pior ainda, disparar mensagem em massa, contra a aprovação ou não de uma lei no país, com fracas argumentações de ataques à democracia pelo governo? É surreal e perigoso.
Semana passada o google também divulgou no seu próprio site um texto contra a aprovação do projeto.
ASSISTA a repercussão no programa Análise da Notícia da UOL e confira o print da mensagem.
O colunista do UOL José Roberto de Toledo fez críticas ao Telegram durante o programa Análise da Notícia do UOL, ”Telegram provou sua própria tese: atacou a democracia brasileira”, disse.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?