Na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 03h40, três bandidos tentaram invadir e roubar a casa da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar de grande atuação na capital maranhense. Para a realização da ação os criminosos tentaram arrombar a porta, mas a tentativa foi frustrada, já que Fátima e seus familiares acordaram a tempo. Com isso, os bandidos acabaram fugindo e tomando rumo ignorado.
De acordo com um dos vídeos das câmeras de monitoramento da rua que tivemos acesso, os bandidos chegaram em um Pálio e estacionaram na esquina antes da casa da parlamentar. Na sequência dois dos três bandidos saíram do carro, ambos encapuzados, na tentativa de abrir a porta da casa da vereadora. A ação durou cerca de 10 a 15 minutos.
Minutos após a ação, policiais militares que já tinham sido acionados chegaram a residência de Fátima Araújo e realizaram rondas na região, mas não tiveram sucesso nas buscas. Até a publicação desta reportagem a identidade dos três brandidos não haviam sido confirmadas.
Esta é a segunda vez que a residência de Fátima Araújo é alvo da ação de bandidos. A primeira aconteceu em outubro de 2022, quando os criminosos aproveitaram uma ação social que acontecia na residência da vereadora para realizar um assalto. Apenas bens matéria foram levados, mas a vereadora ainda chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça.
Nesta, assim como na primeira ação, às Polícias Militar e Civil seguem uma linha de investigação, mas até então sem sucesso, já que nenhum dos envolvidos nos assaltos foi preso.
ASSISTA ABAIXO A AÇÃO DOS BANDIDOS.
Opinião:
Bem pessoal, está não é a primeira vez que acontece, as imagens são claras. Não são ladrões de galinhas. Me parece pessoal especializado, e como essa não foi a primeira vez, parece que a residência da vereadora tornou-se alvo. Uma investigação profunda tem de ocorrer. Afinal, não queremos mais uma vereadora morta nesse país. A parlamentar é bem atuante naquela região, então todos os aspectos devem ser levado em conta. A quem interessa a vereadora morta? A quem interessa essas ações criminosa, que parecem ter o objetivo de afungentar uma parlamentar? Tudo isso deve ser levado em consideração. Pois o trabalho sério de alguns, políticos incomoda muita gente. Haja vista temos um exemplo emblemático a nível nacional, que foi o assassinato de Marielle Franco, também uma vereadora da periferia e que corria riscos, por trabalhar e defender sua comunidade.
Então, deixo a pergunta para as autoridade: A quem interessa essa perseguição à Fátima Araújo?!
Fonte redes sociais da vereadora.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?