Morre o radialista Silvan Alves, aos 60 anos, em São Luís





Na tarde desta segunda-feira (20) faleceu, aos 60 anos, o radialista e jornalista Silvan Alves, em São Luís. Em 2021 Silvan sofreu um Acidente Vascular Cerebral  após internações, atualmente fazia tratamento em casa ao lado da sua família.

Nesta segunda (20), ele apresentou um quadro de febre e cansaço e precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento do Araçagy, onde foi internado com baixo nível de oxigênio, não resistiu e veio a falecer.

Silvan era formado em Direito, mas fez história no rádio maranhense, onde ficou famoso pela forma que apresentava e fazia as coberturas de notícias policiais. Ao longo de sua carreira trabalhou em várias rádios, como a Difusora AM, Educadora AM, Mirante AM, Cultura FM e a Rádio Timbira AM. Na TV, se notabilizou ao comandar por vários anos o programa Bandeira 2, na TV Difusora.

Uma foto recente durante comemoração de 60 anos, ao lado da esposa e da filha
...

Aos 60 anos, Silvan deixa esposa e filhos, já adultos. O velório acontece na Pax União do canto da Fabril, sala 05, a partir das 21h desta segunda (20). O sepultamento será nesta terça-feira 21 às 15h no Cemitério da Pax União na Maioba, próximo ao parque aquático, Val Paraíso.


Antes do AVC Silvan Alves, trabalhava na Rádio Timbira AM, onde apresentava o programa Ronda 1290. Programa que apresentei quando trabalhei na emissora, a proposta era que eu apresentasse programa dele, o Ronda 1290, até o seu retorno, o que não ocorreu, devido as complicações do AVC sofrido. Mas me senti honrada em apresentar o programa de maior audiência da Timbira e do rádio maranhense na época em que ele apresentava, era meu ídolo, pela forma inigualável que apresentava as notícias policiais, ele conseguia fazer humor com as notícias sobre crimes, como roubos e coisas do tipo, (quando cabia assim fazêlo), fazia a gente rir do "trágico", só quem ouvia Ele no rádio entende...
Trabalhamos juntos ainda na saudosa Rádio Difusora AM, época em que tivemos mais contato.


A direção da Rádio Timbira,  divulgou nota de pesar:

A Rádio Timbira externa profundo pesar pela morte do jornalista, radialista Silvan Alves, aos 60 anos, por complicações decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que ele sofreu em julho de 2021.

Silvan Alves teve longa trajetória em vários jornais e emissoras de Rádio e TV, com estilo próprio e irreverente.

Na Rádio Timbira, Silvan Alves apresentava desde 2017 o programa Ronda 1290, em que eram tratadas as questões de segurança pública.

Ao longo da sua trajetória profissional, Silvan angariou uma legião de ouvintes, leitores e telespectadores, que eram verdadeiros fãs.

Neste momento de dor, a Rádio Timbira, por meio de sua direção e o conjunto de seus colaboradores, se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Silvan Alves.

São Luís, 20 de fevereiro de 2023.

Direção - Rádio Timbira


A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão também emitiu nota pela perda de Silvan.


O apresentador comandou o programa Bandeira 2 na TV Difusora e o programa policial Ronda1290, na Rádio Timbira do Maranhão. Com estilo próprio, consolidou-se como um grande comunicador no Maranhão, sendo admirado por várias gerações de profissionais.

Neste momento de profunda dor, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa e toda sua equipe de profissionais manifestam condolências aos familiares e amigos de Silvan Alves, desejando forças para superarem a dor da imensurável perda.

Jacqueline Barros Heluy
Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão






Comentários