O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Estadual e Municipais do Maranhão – SINPROESEMMA – tem um novo Presidente. O professor Jaile Lopes tomou posse na manhã desta quarta-feira, 03 de agosto, após pedido de afastamento, por motivo de saúde, do professor Henrique Gomes.

Jaile Lopes é natural de Barra do Corda e ocupava o cargo de Coordenador da Regional de Barra do Corda e como 2º Vice-Presidente passa então ao comando da entidade sindical.

“Vamos encarar essa missão com muita responsabilidade e discernimento. Vamos seguir dando continuidade às boas práticas e política que já vem sendo adotadas pelo Sinproesemma e buscar garantir a valorização e condições de trabalho dos trabalhadores e comunidade escolar. Serão dois meses de muito trabalho e precisamos da união de todos os diretores, coordenadores e funcionários”, disse Jaile Lopes.

A cerimônia de posse teve a presença da Assessoria Jurídica, funcionários do sindicato, do presidente licenciado do SINPROESEMMA e pré-candidato a deputado estadual, Raimundo Oliveira, além de Diretores e Coordenadores de Regionais e Núcleos da entidade sindical dos mais diversos municípios do Estado.

Oliveira deu as boas vindas ao novo presidente e desejou bom trabalho a frente do sindicato.

“Seja bem vindo companheiro, lhe desejo muito bom trabalho a frente dessa entidade, que tem o compromisso de defesa da educação pública de qualidade e valorização dos trabalhadores em educação do Maranhão”, disse Oliveira.

Comentários