Taça Ilha: semifinais do torneio Sub-15 ocorrem neste sábado (9)

Inovar x Comercial e Grêmio x Furacão duelam pelas semifinais do torneio Sub-15. Jogos ocorrem no Campo do Leão Dourado, na Maioba.


Neste sábado (9), será dado início às disputas das semifinais do torneio Sub-15 da primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A partir das 8h, a bola rola para os jogos de ida. O duelo entre Inovar e Comercial abre a rodada dupla. Na sequência, tem Grêmio x Furacão. As partidas serão realizadas no Campo do Leão Dourado, na Maioba.

Dono do melhor ataque, o Comercial chega às semifinais bastante motivado após ter eliminado o Palmeirão, nas quartas de final, com uma goleada por 5 a 2. No entanto, o Comercial terá pela frente o Inovar, que avançou na fase anterior ao eliminar a Afasca com duas boas vitórias: 2 a 0 e 3 a 1.

Na segunda semifinal do sábado, o Grêmio chega forte, muito pelo desempenho nas quartas de final diante do 15 de Novembro. Com vitórias por 1 a 0 e 3 a 1, a garotada gremista avançou sem sustos, bem diferente do Furacão, que teve muitas dificuldades para superar a Ponte Preta. A classificação do time rubro-negro só foi conquistada nos pênaltis.

Sub-13

No domingo (10), serão realizados os dois últimos jogos de quartas de final do torneio Sub-13 da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base. As partidas terão início às 14h15 com o confronto entre Cruzeiro e Juventude. O duelo de ida entre os times terminou empatado em 1 a 1 e, por isso, quem vencer agora, avançará para as semifinais. Na sequência, às 15h40, o Palmeirinha, que venceu o Olímpica por 7 a 0 na ida, está muito próximo de confirmar um lugar nas semis.

Até o momento, as equipes do Atlântico e do Flamengo já asseguraram um lugar na próxima fase do torneio Sub-13. O Atlântico eliminou os Meninos de Ouro após vencer por 1 a 0 o jogo de ida e segurar o empate por 3 a 3 na volta. Já a garotada do Flamengo superou o Craques da Veneza ao vencer o duelo da volta por 2 a 1. Na ida, os times ficaram no empate por 1 a 1. 

Tudo sobre a Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial da competição. O endereço é o @tacailhaslz.base.


Comentários