Partidos definem convenções partidárias no Maranhão



Conforme  as regras leleitorais, começam no próximo dia 20 as convenções partidárias que irão homologar as candidaturas, para as eleições 2022 em todo o país.

De acordo com o calendário eleitoral do ( TSE) Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para realização das convenções partidárias será dia 5 de agosto data final do prazo conforme as regras. A partir da qual, observado o dia seguinte ao qual se realizou a convenção, a ata e a lista dos (as) presentes deverão ser transmitidas via internet ou, na impossibilidade, ser entregues na Justiça Eleitoral, para publicação no sítio eletrônico do tribunal regional eleitoral respectivo de cada ente federado.

No Maranhão até o momento os partidos que já confirmaram suas datas de Convenções são:

PSTU – O partido do campo da esquerda que apresenta como pré-candidato Hertz Dias, que concorreu à prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, será o primeiro a realizar convenção no dia 20 de julho.

Solidariedade - Tem o ex-secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, como pré-candidato ao governo do estado realiza convenção no dia 27 de julho no Poty Hotel (Avenida dos Holandeses – Ponta da Areia) a partir das 19 horas.

PDT – Legenda que tem como pré-candidato ao governo o senador licenciado Weverton Rocha realiza convenção no Estádio Municipal Nhozinho Santos (Praça Catulo da Paixão Cearense – Vila Passos), no dia 29 de julho a partir das 17 horas.

PSD – Partido dirigido pelo deputado federal Edilázio Júnior tem como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jùnior. A convenção do partido acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão (Avenida Jerônimo de Albuquerque – Cohafuma), no dia 29 de julho, a partir das 14 horas.

PSB – O partido do governador Carlos Brandão realiza convenção no Parque João Paulo II (Aterro do Bacanga - Centro) no dia 30 de julho a partir das 9 horas.

PSC – O partido do pré-candidato Lahésio Bonfim, que havia anunciado que seria homologado pelo partido em evento na cidade de Imperatriz, realiza a convenção em São Luís no dia 31 de julho.

PSOL – O partido tem como pré-candidato ao governo do estado Ernilton Rodrigues realiza a convenção no auditório do complexo de comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 5 de agosto, a partir das 14 horas. A direção da legenda ainda está definindo o horário.







Comentários