SINPROESEMMA de Bom Lugar reúne com gestão municipal para tratar sobre Estatuto do Servidor e PCCR




Na última sexta-feira (03) a coordenação do SINPROESEMMA do município de Bom Lugar, participou de uma reunião com representantes da gestão municipal e CME, na sede da prefeitura para tratar do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Trabalhadores da Educação do Município.

Participaram da reunião, a coordenadora do SINPROESEMMA Jeane Miranda, o Sr. Agamenon  representando a gestão municipal, o presidente do Conselho Municipal de Educação, João Batista e a assessoria jurídica do SINPROESEMMA composta por, Dra. Marlúcia Viana, o diretor de Assuntos Jurídicos, Josivaldo, e o diretor de Patrimônio, Fábio Orlan Melo da Silva, ambos do SINPROESEMMA.


Desde a instalação e organização do núcleo em 2016 a coordenação do SINPROESEMMA vem buscando através de muitas ações, reivindicações e trabalho, a atualização do Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos Trabalhadores da Educação do Município de Bom Lugar, ainda de 1998. Ao longo dos anos foram várias tentativas para que esse diálogo acontecesse com os gestores, da época, contudo não deram seguimento para a concretização do sonho, mas ainda assim, a coordenação não se deu por vencida e o trabalho continuou paralelamente à outras reivindicações.


Sempre em busca do diálogo, encontrou-se uma nova realidade , uma abertura por parte da gestão atual para uma conversar e sobre este ponto de pauta. A gestão abriu a mesa de diálogo para dar início à elaboração, tanto do Estatuto do Servidor, quanto o PCCR dos trabalhadores em Educação. Momento Importante não só para os trabalhadores em Educação, mas para todos os servidores municipais, como destaca a coordenadora do SINPROESEMMA no município, Jeane Miranda.


“Esse é um momento ímpar, muito importante, não só para a categoria, mas para todos os servidores, em especial os da Educação. Agora vamos de fato começar a trabalhar o nosso futuro, a nossa carreira de forma mais efetiva e concreta. O primeiro encontro foi realizado para alinhamento de datas e informações, hoje no segundo encontro foi feito a leitura do documento, e o próximo encontro será dia 17/06 para darmos continuidade às atualizações do Estatuto e do Plano, tudo feito com muita cautela e responsabilidade. A expectativa é que a finalização destes documentos sejam o mais breve possível para que eles sejam o nosso grande presente”, pontuou a coordenadora.




Comentários