Rede de segurança alimentar é reforçada com 114º Restaurante Popular inaugurado em Anajatuba


(Foto: Nael Reis)

A cidade de Anajatuba agora conta com uma unidade do Restaurante Popular. O equipamento público foi inaugurado pelo Governo do Estado durante agenda nesta quarta-feira (22). Este é o 114º restaurante entregue pela gestão estadual e consolida a rede de segurança alimentar no Maranhão, que já é a maior do país. O governador em exercício, Paulo Velten, conduziu a agenda, que contou, ainda, com vistoria à obra e entrega de alimentos e equipamentos.

O Restaurante Popular vai servir refeições no almoço e jantar pelo valor simbólico de R$ 1,00. O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira. Além das refeições, a rede destes equipamentos oferta ainda palestras, oficinas e capacitações na área alimentar.

“Este é um programa de fundamental importância, sobretudo em um momento de alimentos com altos preços que dificultam o acesso da população que mais necessita e, muitas vezes, não tem a condição de adquirir. A refeição é boa, é nutritiva e por um valor simbólico que alcança as populações mais carentes. Sem dúvidas, uma iniciativa muito importante”, avaliou o governador em exercício, Paulo Velten.

Para o prefeito Helder Aragão, o equipamento contribui para reduzir a fome e garantir a segurança alimentar. “Um dia de muita felicidade, com a comitiva do Governo do Estado inaugurando esta ação importante e concreta, que garante o alimento e reduz a fome. Quem tem fome não pode esperar. Temos uma parceria de muito êxito com o Governo e que reflete na população. Agradeço o empenho da gestão estadual com o nosso município”, destacou.

Durante a agenda, a comitiva de governo vistoriou as obras de construção da Praça da Família. Foram distribuídos, ainda, três toneladas de pescado, 300 cestas de alimentos, meia tonelada de sementes e motores para canoa de pesca.

Comentários