Mais Renda: Governo promove empreendedorismo e geração de renda com entrega de 64 kits em Peritoró




Nesta terça-feira (28), no município de Peritoró, o Governo do Maranhão entregou, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), kits de negócio para 64 beneficiários do Programa Mais Renda. A iniciativa, que já beneficiou mais de 4 mil empreendedores, busca garantir autonomia financeira às famílias e fomentar a economia local.

Os beneficiados com kits de corte e costura, manicure e cabeleireiro, inicialmente, foram capacitados para iniciarem suas atividades. "O Programa Mais Renda, além de dar a capacitação e os equipamentos, garante um auxílio de R$ 500 para os beneficiários, promovendo assim o desenvolvimento para início dos trabalhos. O nosso governador Carlos Brandão sempre nos apoiou quando falamos na expansão dos programas sociais que mudam positivamente a história das pessoas", explicou o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, que esteve na cerimônia de entrega dos equipamentos.

Peritoró entra para a lista dos mais de 90 municípios em que o programa já beneficiou famílias que precisam desse fomento. Na cidade, foram entregues 44 equipamentos de corte e costura, cinco de cabelereiro e 13 de manicure.

Moradora do povoado Dependência, Luciene Pereira, foi beneficiada com um kit de corte e costura. Ela ressalta que o programa chegou em boa hora. "Montar meu próprio negócio é muito bom. O Mais Renda vai melhorar a minha vida e da minha família, pois estava precisando muito. A partir de agora, vou virar uma microemprendedora e ganhar essa renda que antes não tinha", disse.

Comentários