Governo assina ordens de serviço, vistoria obras e entrega alimentos em Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré

Entrega de peixe e anúncio de obras em Alto Alegre do Pindaré (Foto: Handson Chagas)


Em Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré, o Governo do Estado garantiu ações na infraestrutura, segurança alimentar e esporte. O pacote de obras fortalece o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pela gestão estadual em apoio às prefeituras. O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, conduziu as agendas, nesta quinta-feira (23).

Em Santa Luzia do Tide, o Governo do Estado garantiu vários equipamentos para unidade hospitalar do município. Foi anunciada a pavimentação asfáltica que irá recuperar trecho de 15 quilômetros de ruas. A agenda contou ainda com a entrega de três toneladas de pescado e 300 cestas de alimentos, integrando o programa Comida na Mesa.

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, pontuou sobre mais um pacote de ações da gestão estadual, beneficiando regiões do interior do Maranhão. “Agenda importante em Santa Luzia do Tide, onde assinamos ordens de serviço, entregamos equipamentos para o hospital, sempre reforçando essa parceria com a prefeita, que tem a gestão e o talento para administrar esta que é a cidade com o maior número de povoados do estado. A prefeitura pode contar com o governador Carlos Brandão para somar pelo desenvolvimento da cidade”, destacou.

A prefeita Francilene Queiroz destacou a parceria da gestão estadual e agradeceu o apoio. “O Governo do Estado tem sido um grande parceiro da nossa gestão e estamos caminhando juntos. A cidade tem se desenvolvido, graças a essa parceria. Santa Luzia do Tide agradece ao governador Carlos Brandão”, enfatizou.

O deputado federal André Luiz Carvalho, o André Fufuca, participou da agenda e destacou que o apoio aos municípios é fundamental para que possam avançar e garantir melhores condições à população. “Importante essa ação conjunta do Governo do Estado e da prefeitura e quem conheceu a cidade há seis anos vê que agora está completamente diferente e melhor. Isso é fruto da parceria entre as gestões e do trabalho incansável da prefeitura na busca de ações pelo município. Os compromissos do ex-governador Flávio Dino continuam agora com o governador Carlos Brandão”, observou.

Alto Alegre do Pindaré

Iniciativas nas áreas de infraestrutura, esporte e segurança alimentar marcaram a agenda do Governo do Estado em Alto Alegre do Pindaré. O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, assinou Ordem de Serviço autorizando a pavimentação asfáltica em 10 quilômetros de vias como parte do programa Mais Asfalto e, ainda, para construção de duas Areninhas Metropolitanas que vão servir à prática esportiva. O secretário entregou, ainda, três toneladas de peixes.

Os benefícios garantidos à população foram destacados por Sebastião Madeira. “Estamos trazendo o programa Mais Asfalto, as Areninhas, ou seja, garantindo melhorias e anunciado novos compromissos. Sentimos quando uma administração tem apoio do povo e este foi um momento de muito otimismo”, avaliou.

O prefeito Francisco Dantas também destacou a ação parceira que resulta em obras para a cidade. “Boas parcerias para o município e vamos fazer mais ações conjuntas. Temos compromissado com o Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e também em mais ações na infraestrutura com melhorias na estrada, que precisamos bastante. É uma via de fluxo de veículos de grande porte e que necessita de revitalização”, enumerou o gestor municipal.

A população contemplada com o pescado agradeceu o benefício. “O peixe é bom e na alimentação já é um bom reforço. O dinheiro que eu iria comprar o peixe, já vou utilizar em outro alimento. Eu agradeço por esse programa e que ele continue sempre”, disse a dona de casa Dayane de Menezes.

Para o mototaxista Osmar Mendes “é uma grande ação do Governo do Estado, isso porque o peixe está um pouco caro, nem sempre se consegue comprar e com essa distribuição ajudou muito”.

Comentários