Boletim médico aponta que Carlos Brandão se recupera bem de cirurgia; quadro de saúde do governador é estável


Em nota à imprensa, o Hospital Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo emitiu nesta quarta-feira (1º), boletim médico sobre o atual estado clínico do governador do Maranhão, Carlos Brandão. Internado na capital paulista desde o último dia 17 de maio, Brandão segue em recuperação de um procedimento cirúrgico para retirada de cisto renal.

De acordo com o boletim expedido pela BP, Brandão se recupera bem, com quadro de saúde estável e “evoluindo satisfatoriamente”

“Devido a um forte estado gripal apresentado pelo paciente na chegada à instituição, o procedimento cirúrgico foi realizado após alguns dias de sua internação para garantir uma melhor condição clínica do paciente durante a cirurgia. A cirurgia foi realizada em 22 de maio de 2022 e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada”, atesta o documento.

Em vídeo gravado no hospital, Brandão confirmou aos maranhenses o sucesso do procedimento cirúrgico, afirmando que em breve estará de volta ao Maranhão.

“Olá, meus amigos e minhas amigas do Maranhão! Como vocês estão acompanhando pelas redes sociais, eu tive que vir a São Paulo fazer uma pequena cirurgia, uma cirurgia preventiva. A cirurgia foi um sucesso. Estou aqui sendo acompanhado por médicos que já me acompanham há muitos anos. Portanto, cumprindo agora o protocolo, o pós-operatório que é um pouquinho chato e demorado, mas em breve estarei com vocês”, informou Carlos Brandão.

Na mensagem direcionada aos maranhenses, Brandão reforçou que segue acompanhando as ações de governo e mantém, por meios digitais, o diálogo contínuo com sua equipe de governo.

“Mesmo assim, estou acompanhando tudo aqui pela Internet e pelo telefone. Ontem mesmo fiz uma reunião com todos os secretários e pudemos colocar muita coisa em dia. Estou acompanhando tudo e fazendo o que eu mais gosto: gestão e política”.

Maior São João do Brasil

Brandão afirmou ainda, que retornará ao estado para prestigiar de perto a programação do São João do Maranhão 2022, que contará com centenas de atrações durante 60 dias de festa.

“Quero dizer para vocês que estou com muita saudade, em especial do povo maranhense, povo que eu adoro e me dá energia quando eu abraço e olho no olho. Em breve estarei aí com vocês, podem ter certeza, participando do maior São João do Brasil que está sendo um sucesso. Um grande abraço! Obrigado pelas orações, apoio e mensagens de solidariedade”, agradeceu Brandão.

Enquanto se recupera da cirurgia, Brandão está sendo substituído pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Paulo Velten, que assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo maranhense nesta quarta-feira, 1º.Portal da


Comentários