Sinproesemma realizará segunda etapa do curso de Formação Sindical


O Sinproesemma promoverá nos dias 26 e 27 de maio, a segunda etapa do Curso de Formação Sindical para a Diretoria Geral do sindicato.

Ministrado pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), a segunda etapa do curso de formação terá como palestrantes Thomas Toledo, que com extenso currículo, explanará sobre Projeto Nacional de Desenvolvimento e Desafios do Movimento Sindical e André Cavalcanti que desenvolverá os temas Evolução do Capitalismo e Lutas Sociais no Brasil e Relação de Estado, Partido e Sindicato.

O curso de formação sindical é realizado pela Secretaria de Formação Sindical do Sinproesemma e acontecerá no Hotel Santos Dumont, a partir das 08h.

“A Formação Sindical é essencial para a qualificação da Direção do sindicato para lutar pela defesa dos interesses da categoria, despertando a consciência de classe e a importância da unidade da luta sindical”, frisou o secretário de Formação Sindical do Sinproesemma, Amarildo Silveira.

Para o Presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira, a formação sindical é fundamental para consolidar a luta da classe trabalhadora.

“Atualmente, diante da conjuntura que estamos vivendo no país, a formação sindical é uma estratégia essencial para construir o conhecimento coletivo com a visão da classe trabalhadora. É com a formação que vamos unificar a compreensão dos mais diversos assuntos que permeiam a classe trabalhadora, além de capacitar os dirigentes sindicais para fortalecer e consolidar as lutas dos trabalhadores”, avaliou Oliveira.

Currículo dos Palestrantes:

Thomas Toledo: Doutorando em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP). Pesquisador visitante da Universidade da Califórnia, Los Angeles no Departamento de Linguagens e Culturas do Oriente Próximo (NELC/UCLA). Mestre em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp). Pós-Graduado em Antigo Egito pelo Instituto de Estudos do Próximo Oriente Antigo da Universidade Autônoma de Barcelona (IEPOA/UAB). Graduado em História (Bacharelado e Licenciatura) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Atualmente, pesquisa a economia do Antigo Egito imperial na geopolítica do colapso da Idade do Bronze.

André Cavalcanti: Geógrafo e Professor. Formado pela Universidade de São Paulo – SP. Atuou na elaboração de projetos educacionais na cidade de São José dos Campos. Trabalhou em projetos de requalificação urbana. Militou no movimento estudantil secundarista e superior. Militou no movimento comunitário na região oeste da cidade de São Paulo.




Comentários