SES oferta diversidade de serviços em edição especial do Projeto Proteger no Anjo da Guarda


(Foto: Ilano Lima)

Moradores da região do Itaqui-Bacanga receberam, neste sábado (7), atendimento na edição especial do Projeto Proteger da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB).

Em alusão ao Dia das Mães, a ação oportunizou atendimentos em saúde para população. "Trouxemos médicos, atendimento psicossocial, exames preventivos e agendamento de mamografia, além de garantir o encaminhamento a especialidades médicas, que foi uma solicitação da comunidade", explicou a assessora especial da SES, Carmen Belfort.

A ação reuniu serviços de aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, sífilis, avaliação nutricional, consulta médica, agendamento de mamografia, orientação psicossocial, saúde bucal, vacinação contra Covid-19, além de orientação das equipes do Farmácia Viva.


A professora Valquíria Pereira realizou consulta médica e, ainda, atualizou a carteira vacinal da filha. "Vim a feira e soube dessa ação. Também aproveitei para trazer minha filha". E afirmou que as consultas "estavam acessíveis".

Com a oportunidade de tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, o pescador Francisco Lima recebeu a dose do imunizante. "Eu soube pelo grupo de moradores do bairro que ia ter essa ação hoje e aproveitei para tomar minha quarta dose. Não podemos baixar a guarda agora. Temos que tocar a vida para frente e hoje a gente depende dessa vacina. Precisamos confiar em Deus e na ciência", destacou.

Comentários