Seminário Estadual 'Mais Mulheres na Política' acontece na Assembleia Legislativa nesta sexta



Com apoio da Assembleia Legislativa, a ‘Frente Maranhense Mais Mulheres na Política’ vai realizar uma grande mobilização em São Luís, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), como forma de incentivar a participação feminina na política partidária.

Na sexta, das 8h às 12h, acontece o ‘Seminário Estadual Mais Mulheres na Política’, no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão. No sábado, 28, uma caminhada reunirá centenas de mulheres em favor do movimento. A concentração será na Praça Deodoro, com saída prevista para as 8h, seguindo pela Rua Grande até a Praça João Lisboa, Centro de São Luís.

A Frente Maranhense foi criada após reunião com a líder da bancada feminina do Senado Federal, a senadora Eliziane Gama, uma das idealizadoras do ‘Seminário Nacional Mais Mulheres na Política’, que será realizado na próxima segunda-feira (30), em Brasília.

O ato é uma realização da Bancada Feminina do Senado em parceira com a Procuradoria Especial da Mulher e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PROGRAMAÇÃO


27 de Maio

8h - Seminário Estadual Mais Mulheres na Política

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão - Auditório Neiva Moreira - Complexo de Comunicação.

Abertura

Ato Político: autoridades e representação da sociedade civil

Painel integrado “Mais Mulheres na Política”

· Mulheres na Política

Palestrante: Profa Maria Mary Ferreira (Programa de Pós-Graduação em Políticas da Universidade Federal do Maranhão - UFMA).

· Mulheres nas Democracias

Palestrante: Profa Isabella Pearce, advogada, doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Coimbra, professora da Uema e Ufma, presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da OAB-MA.

- Mulheres nas Eleições: maior participação das mulheres no mandato coletivo.

Palestrante: Co-vereadora Raimunda Oliveira - Coletivo Nós.

Legislação Eleitoral

Palestrante: Profa Mari Silva Maia, advogada, mestra em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, integrante da Comissão de Advocacia Eleitoral da OAB/MA, professora de Direito.

‘ Debate

’ Carta Aberta às Maranhenses

“ Encerramento

” Momento Cultural

28 de maio

8h - Caminhada Mais Mulheres na Política - Concentração na Praça Deodoro (seguindo pela Rua Grande até a Praça João Lisboa), em São Luís.



Comentários