Saiba como economizar na conta de luz

Confira como economizar energia e ainda ganhar descontos da Equatorial Maranhão

Neste mês de maio, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária será verde para todos consumidores do Sistema Interligado Nacional. Ou seja, devido às condições favoráveis de geração de energia foi produzido o suficiente para que durante o período que vai de maio a novembro não seja cobrada taxa extra na conta de luz. Apesar disso, o farol da economia não pode desligar e alguns hábitos devem ser mantidos em qualquer período.

Sendo assim, o uso alguns eletrodomésticos podem ser grandes vilões para o bolso e para a natureza. Além do uso de forma incorreta, existem aparelhos que normalmente consomem mais, como a geladeira que permanece sempre ligada ou o ar-condicionado nos dias mais quentes. E a situação se agrava ainda mais quando os aparelhos estão velhos e com tecnologia obsoleta. Veja no gráfico abaixo os aparelhos que mais consomem no dia a dia de uma residência.
Uma oportunidade de diminuir o valor da conta de energia e ainda contribuir para preservação ambiental é o programa Troca com Bônus, da Equatorial Maranhão, um projeto de eficiência energética que realiza a troca de equipamentos mais antigos e ineficientes por equipamentos mais novos e eficientes.

Para o Analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, a substituição dos equipamentos gera resultados significativos na conta de luz. “A economia pode chegar em até 60% para ar-condicionado e geladeira, por exemplo. Para outros equipamentos, como televisão e ventilador, a economia média é de 20%. O valor da economia depende também do tempo de vida dos equipamentos a serem trocados, geralmente aparelhos com mais de 5 anos de uso compensam mais ainda”, comenta Luís Emílio Filho.

Sobre o Troca com Bônus


O programa garante que clientes de São Luís e da região metropolitana (Paço do Lumiar, Raposa e São José do Ribamar), troquem eletrodomésticos antigos pagando apenas metade do valor do equipamento e a Equatorial Maranhão pagará a outra metade. É possível trocar geladeira, televisão, ar-condicionado, ventilador ou lâmpadas. Todos os equipamentos ofertados pelo projeto possuem selo Procel classe A, que garante produtos mais econômicos.

Para participar é necessário que o cliente seja residencial (comum, rural ou baixa renda), não possua débitos vencidos com a Equatorial Energia, acesse o site da Equatorial Energia (www.equatorialenergia.com.br), clique em Maranhão, em seguida no banner do programa e depois em “Cadastre-se”. Feito isso, é preciso preencher os dados solicitados, escolher o produto e dirigir-se a uma das 5 lojas credenciadas, em até 72h para realizar o pagamento. O programa segue enquanto durar o estoque, com uma quantidade limitada de venda de produtos por dia, respeitando a capacidade diária de atendimento dos lojistas credenciados do projeto.




Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Comentários