Plenário faz minuto de silêncio em memória de mulheres vítimas de violência e de líder sindical

Deputados fazem minuto de silêncio na sessão plenária desta terça-feira em memória de mulheres vítimas de violência e de líder sindical

Na sessão desta terça-feira (03), o plenário da Assembleia Legislativa fez um minuto de silêncio em memória de mulheres vítimas de feminicídio no Maranhão, a pedido da deputada Ana do Gás (PCdoB), e também pelo assassinato de Edivaldo Pereira Rocha, líder sindical e quilombola, ocorrido no município de São João do Sóter. A homenagem ao sindicalista foi solicitada pelo deputado Zé Inácio Lula (PT).

Segundo Ana do Gás, vive-se um momento bem delicado no Maranhão. “Trago o meu repúdio e indignação pelos casos de feminicídio, racismo, assassinatos e estupro de vulneráveis ocorridos nos últimos dias”, protestou a parlamentar.

A deputada citou casos de racismo como o sofrido por Crisciele, liderança do Movimento Negro, em uma loja da Rua Grande. Ela também citou casos de violência contra mulher, como o ocorrido no município de Dom Pedro (MA), que vitimou Lanca Amaral, assassinada a tiros pelo marido; e em Alto Alegre, quando um pai violentou um bebê de oito meses.

Repúdio

“São inúmeros os casos de violência contra meninas e mulheres no Maranhão. Peço que possamos somar forças na luta pela justiça de todos esses casos, pela dor e revolta de Crisciele, da família e de amigos de Edivaldo Pereira, de Lanca Amaral e da bebezinha de Alto Alegre”, disse.


Comentários