Palmeirândia: Mesmo com contrato de quase meio milhão de reais, alunos ficam sem merenda escolar



Na última quarta-feira (11), pais de alunos do povoado São Raimundo, no município de Palmeirândia, chefiado pelo prefeito Edilson da Alvorada (Republicanos), realizaram uma manifestação cobrando regularização no transporte escolar e da merenda, que não tem sido fornecida pela Secretaria de Educação municipal há algum tempo.

Ocorre que, desde o mês de março deste ano, a Prefeitura de Palmeirândia possui contrato firmado com a empresa HIPER MORIA EIRELI – ME, sediada em Pinheiro, para o fornecimento de gêneros alimentícios para as escolas do município, avaliado em quase R$ 500 mil e tem vigência até o fim deste ano, conforme consta no Portal da Transparência do Município.



A ausência no fornecimento da merenda escolar, que não ocorre há meses, segundo informações, pode apontar para supostos desvios de verba pública. Além disso, prejudica a alimentação de crianças que possuem déficit alimentar em casa ou que só tem a merenda da escola como única refeição do dia.

Atualmente, alunos da unidade de ensino do povoado São Raimundo só merendam quando professores resolvem fazer ‘vaquinha’ para comprar suco e biscoitos, por exemplo.

Apesar das consequências da manifestação, que houve agressão por parte de membros do governo e registro de boletim de ocorrência contra o gestor municipal, a Prefeitura não se pronunciou sobre o caso nos seus canais oficiais, a fim de esclarecer as deficiências denunciadas pela população e muito menos sobre a regularização do fornecimento da merenda escolar e do transporte dos alunos.


As informações são do blog werbethsaraiva.com.br

Comentários