Nova praça da Cidade Operária será entregue ainda neste semestre para população de São Luís

Nova praça será um local de interação e convivência familiar (Foto: Divulgação)

Com previsão para ser inaugurada neste semestre, as obras de construção de uma nova praça, localizada na região do bairro Cidade Operária, em São Luís, seguem em andamento. Iniciativa do Governo do Estado, a obra é coordenada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

A construção do equipamento público era um antigo anseio da comunidade local e está sendo realizada com investimentos do Tesouro Estadual. A ação faz parte de um pacote de intervenções urbanísticas nos espaços públicos, que está contemplando diversos bairros da capital maranhense e municípios do interior do estado.

O projeto abrange uma área de 9.737 m² e consiste na construção de um campo de futebol com alambrado, arquibancadas, área de caminhada, playground, academia ao ar livre, acessibilidade, paisagismo e nova iluminação.

A secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, destaca os investimentos do governo para incrementar áreas, como mercados, praças, ginásios e quadras poliesportivas. “A construção da praça da Cidade Operária é um anseio antigo da população do bairro e, por isso, o Governo do Estado, por meio da Secid, vai entregar para a comunidade um novo espaço público com a instalação de equipamentos diversos de lazer; espaço aberto para a realização de práticas esportivas e eventos”, esclarece a gestora.

Mais obras


Além da praça da Cidade Operária, em São Luís, a Secid está com frentes de obras em vários municípios maranhenses: Lago Verde, Paço do Lumiar, Tufilândia, São Luís Gonzaga, Bela Vista, Presidente Juscelino, São João Batista e Pirapemas, com a construção de praças e equipamentos de lazer; além do andamento da reforma e ampliação de hospital em Amarante do Maranhão.

Comentários