Incentivo ao Esporte: Governo anuncia obras esportivas em Imperatriz e inaugura Estádio em Governador Edison Lobão


Na quarta-feira (25), representando o governador Carlos Brandão, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, esteve em Imperatriz, onde assinou ordens de serviço para a revitalização do ginásio da UEMASUL e Areninha Parque Imperial; e em Governador Edison Lobão, onde entregou a iluminação do Estádio José Custódio.

Ainda em Imperatriz, Madeira autorizou ordem de serviço da Praça da Cafeteira, e participou, no Centro de Convenções, do lançamento da 20ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que movimenta o setor produtivo da cidade e da região.

“Imperatriz é, hoje, um canteiro de obras do Governo do Estado. Agora é uma Areninha no Parque Alvorada, reforma da quadra da UemaSul e praça na Vila Cafeteira”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.

O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul), Jonas Alves, frisa que os equipamentos serão construídos com qualidade e excelência pensando nas famílias e comunidade escolar.

“Realizar com qualidade, com excelência, para entregar à essa região do Parque Alvorada essa Areninha. Entregar à UEMASUL uma nova quadra poliesportiva, e à Cafeteira uma praça bela que vai fazer com que muitas famílias tenham um ambiente ainda melhor”, frisou o presidente.

A reitora da UEMASUL, Lucilea Gonçalves, pontua que além de atividades curriculares, o novo ginásio da universidade irá garantir ações esportivas, eventos culturais e atividades artísticas.

“Muita alegria e satisfação para a gente receber, do Governo do Estado, essa ordem de serviço de revitalização e reforma do Ginásio que tem o nome, também de Amaral Raposo. Vem para contribuir com nossas ações esportivas, na área cultural, além de um espaço adequado para fazermos atividades artísticas”, pontuou a reitora.

Para a gestora da Escola Amaral Raposo, Vera Lúcia Silva, a areninha, que será ao lado da instituição, irá suprir a necessidade da comunidade escolar e amparar, ainda, os jovens carentes da prática esportiva no entorno.

“A nossa escola não tem uma área destinada para esse fim. Então, vai servir tanto para a comunidade escolar, quanto para a comunidade adjacente de jovens carentes economicamente e que não tem como fazer prática esportiva em outros locais”, disse a gestora.

A aluna do 3º ano da Escola Amaral Raposo, Mileny Costa, expressa a gratidão pelo anúncio do equipamento esportivo. “Tô muito grata pela nossa Areninha que vai ser construída. Tô muito feliz em nome de toda a escola, de todos os alunos”, disse.

Governador Edison Lobão

Aproveitando a proximidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, esteve em Governador Edison Lobão, onde entregou a iluminação do Estádio José Custódio, no Povoado Bananal. Foi executada a montagem de 06 postes de concreto, de 48 refletores em LED, cabeamento e caixa de passagem.

Antes de receber a iluminação, o estádio passou por serviços de melhoria, como pavimentação externa, montagem de alambrados, construção de arquibancadas, aplicação de gramas em placas, bancos de reservas, lixeiras com segregação e traves.

“O Povoado Bananal está de parabéns, porque recebe um estádio com grama de primeira qualidade, alambrado, arquibancada e iluminação de primeira. É o Governo do Maranhão atendendo aos apelos de todos”, disse o secretário-chefe.

Comentários