Frente Maranhense Mais Mulheres na Política realiza ato em prol da participação feminina no processo eleitoral

Objetivo da Frente era chamar a atenção da população para a importância da participação feminina no processo eleitoral


A Frente Maranhense Mais Mulheres na Política realizou um grande ato público, no sábado (28), na Praça Deodoro, em São Luís, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da participação feminina no processo eleitoral, tanto como candidatas como eleitoras. 

O movimento, liderado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania) e apoio da Assembleia Legislativa, reuniu mulheres engajadas na causa, entre secretárias, vereadoras e representantes de entidades da sociedade civil e instituições públicas.

A senadora Eliziane Gama destacou a importância da manifestação. “A ideia é envolver a sociedade maranhense para um grande sentimento, que é a ampliação da representação política das mulheres no Maranhão e, naturalmente, no Brasil. A nossa cobertura do ponto de vista dessa participação feminina é muito baixa e só vamos conseguir ampliar com muito ativismo e muita determinação”, disse. 

Movimento foi, liderado pela senadora Eliziane Gama com apoio da Assembleia Legislativa

Segundo a secretaria de Estado da Mulher, Célia Salazar, a média nacional de participação feminina na política ainda é em torno de 14%.

“ Nossa luta está focada na maior participação feminina na política em duas vertentes, como candidatas e votando. Uma das coisas que identificamos em nível nacional é que o número de mulheres votantes tem reduzido. Então, estamos motivando as mulheres para serem candidatas e também para irem às urnas no dia da eleição para votar em outras mulheres ou em pessoas que tenham compromisso com a nossa pauta”, explicou.

Evento reuniu mulheres engajadas na causa, entre secretárias, vereadoras e representantes de entidades da sociedade civil e instituições públicas

Seminário

Na sexta, a Frente Maranhense Mais Mulheres na Política promoveu um seminário, no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, com apoio da Procuradoria da Mulher da Casa, para debater a temática.

Na ocasião, também foi lançada a “Carta Aberta às Maranhenses”, assinada pela comissão científica da Frente Maranhense Mais Mulheres na Política, movimentos sociais e poder público, conclamando-as para participarem do processo eleitoral.



Comentários