Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) deu início às pré-inscrições do programa Mais Renda, para a área da alimentação, na ilha de São Luís.
As pré-inscrições serão realizadas de forma online, para os microempreendedores da área da alimentação. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, priorizando os requisitos solicitados.
O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a relevância do programa na vida das famílias participantes. “O Mais Renda veio com o objetivo de ofertar condições dignas aos pequenos trabalhadores, além de incentivá-los nas suas respectivas áreas. Essas inscrições trarão mais oportunidades à diversos empreendedores que tanto precisam”, afirmou.
Para realizar esta etapa, o potencial beneficiários deverá obrigatoriamente estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo terá início nesta quinta-feira (12) às 8h e terminará na quinta-feira (18) às 23h59, de forma gratuita.
O formulário das pré-inscrições está disponível no link: https://sedes.ma.gov.br/inscricao-mais-renda
Sobre o Mais Renda:
O programa surgiu em 2015 como uma importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, administrada pela Sedes. A iniciativa inclui a doação de kits de equipamentos, um auxílio de R$500,00 (aos contemplados que receberam seus kits após 29 de outubro de 2021) e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como estética, costura e alimentação.
Essa é uma ação muito importante para a obtenção de renda, inclusão e cidadania, notadamente diante do aumento das vulnerabilidades decorrentes da pandemia.
Até o momento, foram mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?