ACM Movimenta: Governo participa de evento voltado ao empreendedorismo, à saúde e cidadania, no Anjo da Guarda

 


No sábado (22), o Governo do Maranhão participou, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (Setres), do “ACM Movimenta”, ação organizada pela Associação Comercial do Maranhão, na Agência do SINE do Anjo da Guarda, que funciona na Casa Brasil. O evento foi destinado a micro e pequenos empresários, e ofertou, ainda, serviços sociais voltados à saúde e cidadania à população do bairro.

No local, a Setres disponibilizou atendimento do SINE, oferecendo cadastro e consulta de vagas de emprego. Também foram montados stands da Feira da Economia Solidária, que trouxe exposições de produtos do artesanato local e da agricultura familiar.

“Essa ação, hoje, aqui no Anjo da Guarda, são vários serviços para a população, em parceria entre a Associação Comercial, a Secretaria de Estado do Trabalho e a Agência de Desenvolvimento do município, com o objetivo de oferecer serviços nas áreas de saúde, empreendedorismo, qualificação profissional”, frisou a secretária adjunta de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jordânia Pessoa.

Para a artesã Cleidiomar de Melo Cardoso, o ACM Movimenta oportuniza não só a geração de renda, mas a possibilidade de apresentação e divulgação dos trabalhos.

"Para nós, que somos artesãos, todo e qualquer espaço em que a gente tem a oportunidade de levar os nossos produtos, é muito bom. Não só pela venda, mas também pela divulgação. A gente não tem muita oportunidade de apresentar o nosso trabalho.

O ACM Movimenta também contou com a participação da Fiema, na realização de circuito de saúde, com aferição de pressão arterial, verificação de peso, altura e teste de glicemia; do Sesc Saúde, com avaliação, orientação e distribuição de kits odontológicos; União Municipal dos Estudantes (Umes), para emissão de carteira estudantil; e a Equatorial Energia, para cadastro da tarifa social, negociação de débitos, troca de lâmpadas e reciclagem com coleta de resíduos.

Para a moradora do Anjo da Guarda, Maria de Fátima de Jesus, que pretende usufruir dos vários serviços ofertados, a ação é uma oportunidade aos que não podem se deslocar.

“Eu tô querendo fazer várias coisas, consulta de vista, dentista, vacinação. Já é uma ajuda para nós da comunidade, existem muitas pessoas que não podem se deslocar. Então, as pessoas da comunidade têm que aproveitar”, destacou a moradora.



Comentários