Treinador dá cabeçada em árbitra durante jogo de futebol no Brasil: vídeo

Deve ser banido do futebol!





Rafael Soriano, treinador do Desportiva Ferroviária, deu uma cabeçada na árbitra assistente Marcielly Netto ao intervalo do jogo frente ao Nova Venécia, do Campeonato Capixaba, no domingo. Insatisfeito pelo facto de o árbitro não ter permitido a cobrança de um canto antes do fim da primeira parte, o técnico dirigiu-se à equipa de arbitragem para reclamar e acabou por agredia a juíza.

Mais tarde, em declarações à Imprensa, Rafael Soriano negou a agressão.

De acordo com o texto, agressões físicas contra membros da arbitragem podem ocasionar sanções mais graves e é cabível até processo criminal contra Soriano, caso seja comprovada a agressão.

A cabeçada do treinador em Marcielly Netto repercutiu muito nas redes sociais. Imagens da agressão, que mostram Soriano enfurecido partindo contra o trio de arbitragem e, logo na sequência, cometendo a violência, viralizaram. O desligamento de Rafael Soriano da Desportiva Ferroviária foi anunciado na noite deste domingo (10) pelo clube, via Instagram.

“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia todo e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube”, diz o comunicado do time.

Comentários