Sinproesemma participa da 23ª edição da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública


A 23ª edição da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, tem como tema “A educação no centro do projeto de Nação: Um outro Brasil é possível!” e tem o objetivo de promover a reflexão de que a soberania nacional e popular exige um projeto educacional articulado, construído em bases sólidas e democráticas, considerando que uma nação soberana deve estar vinculada a um Projeto Emancipador de Educação.

A programação é formada por atividades diárias de 25 a 29 de abril de 2022, que serão realizadas através de lives que serão transmitidas pela página da CNTE no You Tube e compartilhada nas páginas do Sinproesemma nas redes sociais.

No dia 28 de abril, Dia Nacional de Mobilização em defesa da educação e dos/as trabalhadores/as, o Sinproesemma realiza, de forma presencial, a Roda de Conversa “Em Defesa e Promoção da Educação Pública” que vai debater as temáticas Piso e Carreira Decente para os Profissionais da Educação e Paulo Freire vive em cada Educador/a brasileiro/a que luta por educação de qualidade, no chão da escola pública.

A roda de conversa será realizada no auditório da sede administrativa do Sinproesemma, localizada na rua Direita, 128, Centro, a partir de 07h30 e contará como facilitadores o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira e a Laurinda Pinto, Conselheira do Conselho Estadual de Educação.

No Maranhão, a atividade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Assuntos Educacionais do Sinproesemma que tem como secretária a prof. Drª Eunice Brussio.

Confira a programação nacional e local da 23ª edição da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

– Dia 25/4/22 (segunda-feira) / 19h – Live da CNTE

Tema: Reforma do Ensino Médio versus Currículo Integral

– Dia 26/4/22 (terça-feira) / 19h – Live da CNTE

Tema: Piso e Carreira decentes para os profissionais da educação

– Dia 27/4/22 (quarta-feira) / 19h – Live da CNTE

Tema: O Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação Pública, Gratuita e de Qualidade

– Dia 28/4/22 (quinta-feira) – Dia Nacional de Mobilização em defesa da educação e dos/as trabalhadores/as /

07h30 – Roda de Conversa “Em Defesa e Promoção da Educação Pública”

Temática 1: Piso e Carreira Decente para os Profissionais da Educação – Facilitador: Raimundo Oliveira – presidente do Sinproesemma

Temática 2: Paulo Freire vive em cada Educador/a brasileiro/a que luta por educação de qualidade, no chão da escola pública – Facilitadora: Laurinda Pinto – Conselheira do Conselho Estadual de Educação

19h – Live da CNTE – Tema: Um Projeto de Educação que garanta uma Nação Soberana

– Dia 29/4/22 (sexta-feira) / 19h – Live da CNTE

Tema: Paulo Freire Vive em cada Educador Brasileiro que Luta por Educação de Qualidade, no chão da Escola Pública.


Comentários