População recebe consultas para prevenir glaucoma no Maranhão

Uveíte pode desencadear outros problemas nos olhos, como catarata, glaucoma e edemas de retina — Foto: Unsplash


Entre os dias 8 e 10 de abril, a população de seis municípios da Regional de Açailândia será beneficiada com as ações do Programa do Glaucoma, ação do Governo do Estado executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As consultas para diagnóstico com a distribuição do medicamento utilizado no tratamento contra a doença serão levadas às cidades de Itinga do Maranhão, Açailândia, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.

No momento da consulta, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. O público-alvo da iniciativa são pessoas com histórico de glaucoma na família, que possuem mais de 40 anos, com alto grau de miopia, diabéticos e que tiveram trauma ocular ou doenças intraoculares.

Ainda neste mês de abril, além dos municípios da Regional de Saúde de Açailândia, o Programa do Glaucoma também beneficiará os residentes de cidades situadas nas Regionais de Pedreiras, nos dias 21 a 23, e de Viana, entre os dias 28 e 30.

Programação


Sexta-feira (8)
- Itinga do Maranhão: A partir das 8h, no SESP Centro de Saúde 01, na Rua José Sarney, n. 41, Centro.
- Açailândia: A partir das 14h, na Unidade de Saúde Dr. Dalvadisio Moreira, na Rua Rio Grande, Bairro Getat, atrás da Escola Municipal Jurgleide Sampaio.


Sábado (9)
- São Francisco do Brejão: A partir das 8h, no Centro de Saúde Sebastião Matias, na Rua Padre Cícero, próximo à antiga prefeitura.
- São Pedro da Água Branca: A partir das 14h, no Hospital Municipal.


Domingo (10)
- Bom Jesus das Selvas: A partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde Antônio Nascimento Filho, na Rua Barreirinhas, 302, Centro.
- Buriticupu: A partir das 14h, na Unidade de Saúde Rubenita Macedo, no Centro.

Comentários