Governo inaugura o novo Mercado Público de Santa Inês






O município de Santa Inês ganhou, no último sábado (9), um novo mercado público. O evento de inauguração do espaço contou com a participação do governador Carlos Brandão. A obra foi executada pela secretaria das Cidades de Desenvolvimento Urbano (Secid).

A reforma do espaço tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e a segurança alimentar da população. O projeto envolveu a revitalização de boxes, bancadas, sistema de drenagem, instalações elétricas, hidráulicas, telhado, acessibilidade, banheiros, lixeiras, área de passeio e pintura.

A ação foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e faz parte do projeto de revitalização de espaços públicos que está sendo realizado em diversos municípios maranhenses.

Para a secretária da Secid, Joslene Rodrigues, o investimento em serviços de revitalização e ampliação dos mercados públicos maranhenses auxilia, também, na economia local.

“Este é um passo importante para auxiliar no desenvolvimento da região, tendo em vista que o novo espaço tira os feirantes de um ambiente de trabalho insalubre e possibilita que estes possam exercer suas atividades em um local adequado e com maior estrutura. Há geração de emprego e renda, crescimento das vendas e consequentemente o aumento do lucro, o que movimenta a economia no município”, afirmou Joslene Rodrigues.

O feirante Carlos Lima destacou a alegria coletiva dos usuários do mercado com a reforma. “Com uma obra muito importante e bonita como essa daqui, acredito que todos os feirantes irão ficar felizes. O antigo mercado estava esquecido e agora aqui está muito bonito. No que depender de nós ele vai permanecer assim. O Governo do Estado tá de parabéns”, disse.

A intervenção foi pensada de forma a propor um ambiente de qualidade para os trabalhadores, oferecendo condições adequadas de trabalho, além de beneficiar os usuários com uma estrutura que permita segurança e conforto.

O governador Carlos Brandão destacou as obras e ações que foram iniciadas ainda na gestão anterior e afirmou que todas terão andamento, bem como haverá implementação de novos projetos. “Somos um governo de continuidade e avanço. Por essa razão, novas obras serão levadas a todo o Maranhão para que o avanço nos campos social e econômico seja mantido”, ressaltou.

Comentários