Governo do Estado reforça ações municipalistas

- Reunião com prefeito Zezildo e comitiva de Santa Helena (Foto: Gilson Teixeira)18/04/2022


Nesta segunda-feira (18), o governador Carlos Brandão recebeu em seu gabinete, no Palácio dos Leões, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças municipais para tratarem de ações municipalistas, da continuidade do trabalho que já vem sendo feito e avanços nas mais diversas áreas.

“Hoje, abrimos espaço para discutir políticas com os prefeitos. Nessa linha municipalista, nós temos exercido essa função com muito carinho. E discutimos ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, na área da saúde, educação, infraestrutura e do social”, disse o governador Carlos Brandão.

A agenda, na qual estiveram presentes os prefeitos de Vargem Grande, Carlinhos Barros; de Santa Helena, Zezildo Almeida; Pedro do Rosário, Toca Serra; Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho; e Carutapera, Dr Airton, também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto.

“Uma agenda de trabalho importante, onde os prefeitos apresentaram demandas para os municípios e pediram apoio do Governo do Estado. Ficamos felizes com as garantias do governador, das parcerias que serão muito importantes para a população”, disse o presidente da Alema.

Para o prefeito de Carutapera, Dr. Airton, a reunião junto ao governador oportunizou a tratativa de mais melhorias para o município, assim como a reafirmação de projetos anteriores.

“Além de reforçar o que o ex-governador Flávio Dino já havia nos prometido, ele acrescentou mais algumas melhorias como dar continuidade ao nosso projeto da instalação da hemodiálise no Hospital Regional de Carutapera, os nossos terminais hidroviários da pesca, também mais bloquetes, mais asfalto, mais ambulâncias e o término da nossa avenida”, afirmou o prefeito.

Comentários