Governo do Estado realiza distribuição gratuita de pescado na Semana Santa


O Governo do Maranhão está distribuindo pescado, gratuitamente, durante a semana santa. A ação faz parte do projeto Mais Pescado e abrange diversos pontos da capital e interior do estado.

O objetivo é garantir o acesso da população ao prato principal da Semana Santa às famílias mais carentes, além de movimentar a produção e comercialização das espécies de peixes vendidas nos mercados maranhenses.

Até agora já foram distribuídas 30 toneladas beneficiando a população dos municípios de Anapurus, São Benedito do Rio Preto, Mata Roma, São João dos Patos, Barão de Grajaú, Rosário, São Luís (Parque Vitória / Parque Jair), Santa Inês, Matões e Parnarama.

Para esta quarta-feira (13), serão entregues 5 toneladas em Bacabal e 1 tonelada em São Luís.

Participam da ação diversos produtores, e os peixes comprados são da espécie Branquinha, Tambaqui, Palombeta e Curimatá. A iniciativa também estimula as produções locais, oportunizando a redução dos preços do pescado, principalmente nesta época do ano, quando há aumento do consumo.

A distribuição dos peixes na semana santa está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). “Vamos ampliar a distribuição para que a ação alcance o maior número de cidades proporcionando pescado de qualidade para quem realmente precisa, principalmente nesta época do ano”, destacou o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.

A ação integra o projeto Mais Pescado, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca – Sagrima, que desde dezembro de 2021 até agora já realizou duas etapas de distribuição que resultaram na entrega de 300 toneladas de peixe na Grande Ilha, beneficiando mais de 101 famílias em situação de vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar.

Comentários