Escola, entrega de pescados e motores para pesca artesanal marcam ações do Estado em São Bento

- Centro de Ensino Dom Francisco foi reformado e entregue para a população de São Bento (Foto: Handson Chagas)24/04/2022

O governador Carlos Brandão esteve no município de São Bento para entregar a reforma do Centro de Ensino Dom Francisco, três toneladas de pescaria, 15 motores de rabeta para canoas de pesca artesanal e assinou, ainda, termo do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) para o município.

Para a nova escola, Brandão anunciou quadra coberta, laboratório e refeitório. “Muito bom encerrar a agenda de trabalho deste domingo em São Bento. Aqui tivemos uma escola totalmente recuperada e beneficiamos a pesca e a agricultura da população local. O trabalho continua ao longo da semana com mais entregas pelo estado”, disse o governador Carlos Brandão.

Durante a solenidade, Brandão também anunciou ações do programa Mais Asfalto para o município e obra de melhoramento na entrada da cidade de São Bento.

O prefeito Dino Penha agradeceu pela escola e pelas novidades anunciadas pelo governador Carlos Brandão. “São Bento está sendo visto pelo governo, o que antes era muito difícil nos governos anteriores. Temos nova escola, pescado, motores e Procaf. Muitos investimentos”.

O estudante Flávio Pinheiro reforçou a importância da reforma da escola para o aprendizado. “Aqui tinha muita umidade nas paredes e hoje está tudo novo. Sentimos gosto de estudar e aprender mais. O professor também fica estimulado em ensinar”, comemorou.

Comentários