Equatorial Energia apresenta a Plataforma Eosolar na Feira do Empreendedor


Durante uma palestra realizada no primeiro dia da Feira do Empreendedor, a Equatorial Maranhão apresentou a nova plataforma Eosolar. A plataforma revela dados técnicos sobre o potencial de geração de energia solar e eólica no estado, abrindo portas para novos investimentos.

Segundo Mariana Cavalcante, que integra a gerência Digital e Inovação da Equatorial, a feira possibilita a expansão do empreendedorismo do Maranhão. “Nós estamos aqui porque a gente acredita no empreendedorismo no Estado e estamos com um stand de três empresas. A Enova Energia com foco em energia solar, a Equatorial Serviços e a nossa distribuidora Equatorial Maranhão. Hoje nós temos um foco muito grande em mobilidade elétrica no viés de inovação e também em energias renováveis “.

Com foco no incentivo à inovação, sustentabilidade e geração de energia limpa, a plataforma interativa 100% digital foi disponibilizada para acesso online e gratuito no último dia 14 e foi desenvolvida por meio de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Equatorial Energia em parceria com a Agência Nacional de Energia (ANEEL) e a Gera Maranhão.

Com o tema “Bons Ventos para o Seu Negócio”, a Feira do Empreendedor conta com oportunidades de inserção no mercado com eixos de inovação, conhecimento, empreendedorismo, negócios, oportunidades, capacitação e inspiração. A Feira do Empreendedor 2022 teve nesta quinta-feira (31) no Complexo Multicenter Negócios e Eventos em São Luís e acontecerá até o próximo domingo (03).



Fonte Difusora On

Comentários