Em São Luís, moradores da Ponta do São Francisco ganham novo Sistema de Abastecimento de Água

- Nova rede de abastecimento de água beneficiará cerca de 200 famílias da área (Foto: Divulgação)


O Governo do Maranhão, em ação coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), concluiu a instalação de nova rede de abastecimento de água na Ponta do São Francisco, em São Luís. O projeto incluiu a ampliação e substituição das tubulações da antiga estrutura. Com as melhorias, haverá incremento no volume e na pressão de água distribuída.

“Graças a Deus e ao Governo do Maranhão, agora nós temos água potável em nossas torneiras. Foram 44 anos e muitas noites mal dormidas. Eu só tenho a agradecer por nos contemplar com água boa e de qualidade”, disse José Filho, morador da comunidade Ponta do São Francisco, região da Ilhinha, em São Luís.

A nova rede de abastecimento de água beneficiará aproximadamente 200 famílias da área. A iniciativa faz parte de uma série de ações de implantação e melhorias de sistemas de abastecimento de água, executada pela Secid na capital maranhense e no interior do estado.

De acordo com a titular da Secid, Joslene Rodrigues, é compromisso da gestão estadual proporcionar melhores condições de vida a todos os maranhenses. “É uma ação de impacto social e econômico que trará grandes benefícios para a população. O novo sistema terá maior vazão e alcançará centenas de famílias com qualidade de vida e saúde”, afirmou.

A moradora Geniosa Silva demonstrou satisfação em ter água na torneira de casa. “Sem água ninguém sobrevive. Antes sofríamos muito comprando e carregando água. Não tem dinheiro que aguente. Hoje, nossa vida se transformou, e com o dinheiro que gastava vou comprar outras coisas que preciso. Muito obrigado”, comentou.

Comentários