Em Matões, Rubens Jr. e Carlos Brandão inauguram restaurante popular e anunciam benefícios para a cidade

Na manhã de domingo (10), o deputado federal Rubens Pereira Jr. acompanhou o governador Carlos Brandão na entrega do restaurante popular de Matões, que prevê 300 refeições diárias ao valor de R$ 1 real para a população. Além do prédio, o governador vistoriou a obra da reforma do colégio João Paulo I e entregou diversos benefícios para a população Matoense.

Em dia de festa para o Sertão Maranhense, o deputado Rubens Jr. acompanhou o governador recém empossado, Carlos Brandão, em sua primeira agenda de viagem após assumir o cargo. Coube à cidade de Matões ser a segunda visitada pelo novo governador do Maranhão, que ainda no domingo passou por usa cidade natal, Colinas.

Durante a visita, a comitiva, que foi formada ainda pelo secretário estadual de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, pela ex-prefeita de Matões, Suely Pereira, pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, pelo prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, pelo prefeito de São Francisco Adelbarto Santos, o deputado estadual Adelmo Soares e várias lideranças da região, acompanhou a entrega de três toneladas de pescado para moradores do município, mil duzentas e oitenta e nove cestas básicas do programa “Comida na Mesa” e a entrega do primeiro Restaurante Popular de Matões, obra que deve ajudar a combater a fome, principalmente nesse momento de extrema dificuldade pela qual atravessa o país.

“Fico extremamente feliz de poder receber o governador Carlos Brandão na nossa querida Matões. Ele, que por sete anos esteve ao lado do governador Flávio Dino, como seu vice, e que muito contribuiu com nossa cidade e que agora tem a oportunidade de fazer ainda mais pelo nosso povo. Governador, sei que o projeto original prevê 300 refeições diárias e sei que já irá ajudar muito nosso povo, mas gostaria de pedir que dobrássemos esse número, especialmente porque sei o quanto isso vai ajudar no dia a dia do povo matoense” ressaltou Rubens Jr.

Durante sua fala, o governador, se comprometeu a aumentar para 600 refeições diárias no restaurante popular, bem como atender outra solicitação do parlamentar e destinar a construção de uma Areninha esportiva no bairro do Bacuri. As areninhas são quadras de futebol society com áreas de lazer destinadas aos bairros e povoados dos municípios maranhenses.

“É com muita alegria que estamos hoje em Matões, em nossa primeira agenda de viagens de trabalho como governador. Fico muito feliz de poder retornar e de ter tantos amigos ao nosso lado para trazer boas notícias e benefícios para nosso povo. É uma satisfação poder atender as solicitações do Rubens Jr e do Rubens Pereira, pessoas que tanto querem e buscam o melhor por Matões. Espero que possamos continuar trabalhando para que cada dia seja melhor para Matões e para todo nosso estado” afirmou Carlos Brandão.

A cidade conta ainda com duas obras em andamento, são elas a reforma da escola João Paulo I e da Praça da Igreja São Sebastião, ambas com previsão de entrega já para o mês de maio.


Comentários