Anderson Martins toma posse na Câmara de São Luís

Fotos: Leonardo Mendonça


Em sessão solene, foi empossado como vereador na Câmara de São Luís Anderson Martins (Avante). O mais novo parlamentar ocupa a vaga de Beto Castro (Avante), após este ter solicitado licença de 121 dias para tratar de assuntos pessoais.

Na sessão, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), Anderson Martins entregou documentação necessária à posse para a Mesa Diretora e, logo após conferência dos documentos, realizou juramento e procedeu à assinatura do livro de posse.

Trajetória – Durante o discurso, Anderson Martins disse ter iniciado a vida pública em 2007 por meio da militância social e ainda informou ter sido conselheiro tutelar na área Cidade Operária/ Cidade Olímpica.

“A nossa raiz, ou seja, a nossa essência nunca mudou dentro da nossa atitude política de atuação pela busca e garantia da efetividade de direitos sociais, passando principalmente pelo eixo da família, da criança, da mulher, do idoso, independentemente de cor, raça, credo, ideologia”, afirmou o parlamentar recém-empossado.

Anderson Martins ressaltou que a bandeira de defesa social permitiu que ele chegasse mais uma vez à Câmara de São Luís e informou ainda que obteve um total de 2.550 votos em uma eleição caracterizada por ela como “atípica”.

Antes de finalizar o momento de fala, Anderson Martins também disse como se sentia e o que pretendia realizar durante o exercício do mandato que se iniciou nesta manhã. “Chego a esta Casa com o coração cheio de gratidão por toda a nossa história e pelo fato de familiares e amigos terem nos acompanhado. Retorno a esta Casa com o coração esperançoso por poder continuar nosso trabalho que não é somente de requerer ou propor, mas é, principalmente, de buscar a efetivação daquilo que já foi proposto, requerido ou indicado. Estamos aqui para colaborar com o parlamento em busca do bem social de todos os ludovicenses”, afirmou o parlamentar do Avante.

Após o discurso de Anderson Martins, o presidente da Casa Legislativa, Osmar Filho, deu os parabéns e as boas-vindas ao vereador recém-empossado. “Todas as vezes que Vossa Excelência passou por aqui deu uma grande contribuição não somente a esta Casa com a sua produção legislativa, mas a toda a cidade de São Luís. Eu tenho certeza de que desta vez não será diferente. Mais uma vez parabéns e sucesso na condução do seu mandato”, disse o parlamentar pedetista.

Na solene de posse do vereador Anderson Martins estiveram presentes familiares e amigos dele, além dos seguintes parlamentares: Aldir Júnior (PL), Álvaro Pires (PMN), Rosana da Saúde (Republicanos), Silvana Noely (PTB), Edson Gaguinho

(DEM), Marcial Lima (Podemos), Jhonatan Soares (Coletivo Nós – PT), Astro de Ogum (PCdo B), Marcos Castro (PMN), Raimundo Penha (PDT), Chico Carvalho (sem partido), Marcelo Poeta (PC do B), Ribeiro Neto (PMN) e Nato Junior (PDT).

Comentários